Como cuidar da pele no inverno

Oi meus amores!
O inverno nem chegou e a temperatura já está congelante, né?
Nem quero imaginar quando o inverno chegar! – rs

Mas de uma coisa eu sei… se já parece inverno é bom começarmos a nos cuidar, certo? Até porque frio é sinônumo de clima seco….baixa umidade…. e isso pode fazer com que nossa pele sofra com o ressecamento.
Ninguém merece ter a pele com um aspecto craquelado, seja a pele do rosto ou até mesmo nas mãos e cotovelos, né?

Que tal curtir esse frio com elegância e saúde?
Então é só ficar ligada nessas dicas de cuidados com a pele, para poder ficar linda, diva, poderosa nesse inverno, sem perder o glamour daquela pele saudável, viçosa e com ar de saúde!

  • Abuse do Hidratante! – No frio nossa pele fica ressecada, portanto abuse de hidratantes, dê preferência à formulas com menos conservantes, corantes e perfumes…. para hidiratar o corpo o creme deve ter a textura mais espessa, com pH balanceado e hipoalergênico. 

    A dica que eu dou é de um creme que já usei e amo! O Cetaphil, o creme é bem concentrado, tira o aspecto aspero da pele em poucos usos, além de vir uma boa quantidade na embalagem! Ele pode ser usado no corpo todo, principalmente nas áreas de maior ressecamento, como cotovelo, joelho e calcanhar.
    cetaphil

  • Não abuse no banho quente! – Sei que é super difícil não abusar da água quente do choveiro com esse tempo, mas a água extremamente quente faz com que a pele fique muito mais ressecada e os efeitos do frio muito mais visíveis! Abusar da temperatura retira em excesso a camada de gordura da pele, que vai funcionar como proteção, portanto sem essa camada o processo do ressecamento é acelerado.
  • Muita água! – Gente! Os milagrosos dois litros de água diários não é só indicação para o verão, ok? No inverno, a água também ajuda a manter o corpo hidratado!
  • Dieta balanceada – Ingerir alimentos fontes de vitaminas e minerais ajuda a neutralizar os radicais livres, o que previne o ressecamento da pele.
    Alguns alimentos indicados são: morango, laranja, limão, framboesa, cenoura, repolho e brócolis.
  • Lábios de Diva – Não podemos só cuidar do corpo e esquecermos dos lábios né?  Até porque um lábio saudável combina com qualquer tipo de batom, principalmente aqueles escuros típicos dessa estação!
    Uma dica para hidratar os lábios é o Cicaplast Lábios, que tenho usado e amado! Ele repara, alivia e protege! Além de ter Pantenol em sua fórmula, ou seja, hidratação certa! Além de ter um precinho super em conta! (R$29,90)
  • Bye Bye caspa! – Quem nunca sofreu com caspa no inverno? Isso acontece porque banhos extremamente quentes estimulam as glândulas sebácias a produzirem oleosidade além do normal. Com a presença do fungo Pityrosporum ovale pode haver inflamação, coceira e descamação da camada mais superficial do couro cabeludo. E o que acontece? Dermatite seborreica!
    Portanto se quer se ver bem longe desse problema é só lavar o cabelo com água morna e ter todo cuidado para retirar totalmente o shampoo e condicionador.
    No clima frio também é bom secar os fios com o secador, para o cabelo não ficar úmido por muito tempo, já que demora a secar.

Gostaram das dicas?
Hora de colocar em prática, o que acham?
Até porque, diva é diva em qualquer época do ano!

Até no próximo post! :*

Other posts

Uma resposta para “Como cuidar da pele no inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien