Pele oleosa, seca ou mista? Saiba qual é a sua base ideal!

Oi minhas dyvas!!!
Hoje eu vim aqui falar um pouco sobre base, até porque, muitas de nós pecamos na hora de escolher a base ideal para o nosso tipo de pele, e até mesmo aquela base top das galáxias fica ruim quando não usamos a nossa textura ideal!

Para quem quer ter aquela pele de invejar, saber escolher a base é fundamental, até porque convenhamos… base é praticamente a salvação divina das makes! Quando se trata de base vale a pena sim investir, pois faz toda a diferença no visual. A pele fica uniforme, sem aquelas imperfeições, manchinhas de sol, rosáceas, enfim… o verdadeiro “reboco” perfeito para mantermos o carão e fazer close na cara da sociedade!

Como já falei em posts anteriores minha pele é bem oleosa, e consequentemente meu cabelo também é, então tudo que é matte me fascina, pois é a única solução dos meus problemas!

Mas e quanto a apresentação? Como decidir entre base líquida, mousse, pó, cremosa, bastão e compacta? Xiiii aí é o Deus nos acude! Mas vou tentar explicar um pouquinho sobre cada tipo de base e dizer quais são as minhas queridinhas, ok?
Vamos lá!

bases-liquidas-maquillaje2

  • Base Líquida: a textura desse tipo de base é bem fluida, o que proporciona um acabamento o mais natural possível, lógico, se passarmos na quantidade certa! E é exatamente por ser fluida que podemos usar em qualquer tipo de pele. No meu caso é super importante ser oil free, pra não sair por aí pagando mico com a pele brilhando, oleosa e ninguém querer fritar um ovo na minha testa ! – rs
    Para mim a melhor forma de aplicar é com o pincel, uso o pincel achatadinho (em breve farei um post com cada tipo de pincel e suas funções, eu juro!).

 

 

base-cremosa-500x281

  • Base em Mousse: essa base é mais “areada”, por isso é indicada para peles mistas e oleosas. Quase sempre possui efeito mate, e sua cobertura é de leve à média.

 

 

 

 

 

  • Base em Pó: Sua cobertura vai de leve à mpesquisa-beleza-mulherédia e encontramos em linhas de maquiagem mineral, são ótimas pois “absorvem” a oleosidade e deixam a pele sequinha por mais tempo, além do mais a pele não fica com aquela aparência de “foca em mim que tô brilhando”! 

 

 

 

 

base-3-em-1-natura-aquarela

  • Base Cremosa: a cobertura é superior à base líquida, além de conseguirmos espalhar com mais facilidade; por ter cobertura superior conseguimos cobrir bem as imperfeições. Como minha pele é oleosa eu fujo um pouco da base cremosa.

 

 

 

  • 2907bu0624Base em Bastão: Também conhecida como Stick, sua textura é cremosa, densa, cobre manchas, linhas finas e maquinhas indesejadas. Dizem que pode ser usada por qualquer tipo de pele, mas por experiência própria eu não indico, porque deixou a minha pele ainda mais oleosa; à primeira vista a pele fica impecável, mas com o passar do tempo fica evidente a oleosidade. Eu tenho uma da Avon, uso para ir na esquina, quando tenho que voltar pra casa rápido, pois como eu disse a pele fica bem oleosa com o passar do tempo. 

 

 

 

d82e343884da72b17a9bfd6c2a4fb709

  • Base Compacta: Sua textura é mais cremosa possui 3 tipos de cobertura – leve, média e alta – conhecida como duo base seu acabamento é aveludado. Essa base é indicada para peles normais, mistas e oleosas. Confesso nunca ter encontrado uma base compacta que ficasse legal no meu rosto, porém assim que encontrar conto tudo pra vocês, prometo!

 

 

 

 

E aí meninas, qual é a base ideal pra vocês? Alguma dica de base perfeita?
No momento tenho usado Mary Kay e estou A-MAN-DO!
Deixem aqui embaixo se vocês gostaram do post, se tem alguma dica de post, a opinião de vocês é essencial pra mim!

É isso meninas! Um beijão e até o próximo post! ;*

Other posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien