Tire suas dúvidas sobre Criolipólise!

Oi minhas dyvas!

Como prometido, hoje eu vim aqui falar sobre um tratamento que tem sido a sensação das clínicas de estética: A Criolipólise! Algumas meninas me pediram esse post, então para esclarecer como funciona esse tratamento entrevistei a Dra Larissa Vidal da FisioUp, e fiz todas as perguntinhas que minhas leitoras me mandaram!

MakeByVi: Como funciona a Criolipólise?
Larissa Vidal: A Criolipólise é um procedimento estético realizado para diminuição de medidas, é um método de congelamento da gordura localizada. O processo de congelamento causa a apoptose (morte das células de gordura), por esse motivo diminui medidas. E esse processo dura até 90 dias após a realização do procedimento. O aparelho possui uma ponteira, ponteira esta que será colocada na área onde a pessoa quer perder medidas.
Essa área será sugada para dentro da ponteira e iniciará o processo de congelamento da gordura, esse processo dura 1 hora, não é dolorido nem invasivo. Algumas pessoas podem sentir um incomodo na área realizada, como por exemplo: fisgadas e região um pouco quente, nada que seja muito dolorido. Depende da área e da sensibilidade de cada paciente.
Não causa queimaduras pois utiliza-se uma manta térmica na área que será congelada, para proteger a pele.

 

M: E esse tratamento deixa marcas?

L:  O procedimento pode deixar a área avermelhada e em algumas pessoas com hematoma (roxo), mas que some em alguns dias. A marca é devido a sucção da gordura.

 
M: É possível fazer exercícios físicos no mesmo dia da sessão?
L:  Não há restrições quanto a realização de atividade física no dia da sessão de Criolipólise. E a prática de atividade física durante esse processo de 90 dias (onde o procedimento esta agindo), potencializa o resultado para obter um resultado melhor.

 
M: Há alguma forma de agilizar o processo de eliminação de gordura?
L:  Existem procedimentos que podem ser realizados após 15 dias da realização da Criolipólise que agilizam e potencializam o resultado, tais como: Carboxiterapia, Intradermoterapia, Ultrassom (todos contribuem para a eliminação de gordura).

 
M: Há diferença entre os aparelhos (1 ou 2 ponteiras)? Devemos dar preferência a algum modelo?
L:  Existem diferenças nos aparelhos de Criolipólise, mas cada profissional opta por aquele que mais gosta, ou mais obteve resultados.

 
M: Quais são os riscos à saúde?
L:  A Criolipólise não causa risco a saúde. Na avaliação que é realizada antes do procedimento os profissionais explicam todo o processo e falam das suas contra indicações. Onde certos tipos de pessoas não devem realizar a Crio.

 
M: Quem não deve fazer a Criolipólise?
L:  . Pessoas com hérnia;
. Pessoas com urticária (intolerância ao frio);
. Pessoas com uma quantidade de gordura muito pequena na área que deseja realizar;
. Pessoas fazendo algum tratamento com antiinflamatório (devem esperar 10 dias, após o término da medicação), isso porque o congelamento da gordura, causa nos primeiros 15 dias um processo inflamatório na região, então a utilização de antiinflamatórios, podem interferir nesse processo.

 

M: Pessoas com pele muito clara e muito sensível podem vir a sofrer danos?
L:  As pessoas com pele muito clara podem ficar com mais hematomas, mas isso depende muito de cada tipo de pele e da sensibilidade desta. As pessoas com pele mais sensível tendem a ficar com mais hematomas, mas que saem com alguns dias. O que o profissional orienta é não tomar sol enquanto a pele estiver com hematoma, para não manchar.

 

M: Existem procedimentos preliminares a serem realizados antes da sessão (como deixa de ingerir certos alimentos)?
L:  Não é necessário deixar de ingerir alimentos antes da sessão de Criolipólise. O importante, independente do procedimento, é evitar alimentos gordurosos, pois estes causam inflamação e acumulam gordura. A orientação é sempre a busca da saúde em primeiro lugar. Tratamentos estéticos auxiliam na diminuição de medidas, mas a prática de atividade física e aliada à alimentação balanceada é fundamental para uma vida saudável e para um resultado ainda mais eficaz quando se trata de procedimentos estéticos.

 

M: É necessário suspender os medicamentos que são usados normalmente pelo paciente?
L:  Pacientes que tomam medicamentos diariamente não devem suspender. Devem falar com o profissional na avaliação.

 
M: Esse procedimento é indicado para perda de gordura nos culotes? Qual o efeito efetivo nessa área?
L:  A Criolipólise é indicada para diminuição de medidas em várias áreas do corpo, áreas estas como: braços, “gordurinha do sutiã”, flancos, abdômen inferior e superior, culotes, interno de coxa, “bananinha”(gordura localizada abaixo do bumbum), joelho (gordura localizada na região entre coxa e joelho). Em todas essas áreas obtemos um resultado eficaz na eliminação de gordura.
Na região do culote o resultado também é muito bom, trazendo uma melhora visível para a área.
A avaliação é muito importante, porque cada pessoa tem um tipo de corpo, e pessoas, com a região do culote com uma gordura mais compacta (onde não consegue segura-la) talvez não consiga realizar o procedimento, pois não terá como sugar essa gordura. Isso será visto durante a avaliação.

 

É isso meninas! Espero que tenham tirado todas as dúvidas a respeito da Crio, caso tenham mais alguma dúvida deixem aí nos comentários! Para quem não sabe já fiz esse procedimento na própria FisioUp e amei! Fiz no culote e no abdômen! 🙂

11960025_810860995698147_4701265835966231998_n024ba457-b7b4-4b61-af59-c363ba21cc02
12316658_852166254900954_3561541533101980087_n

 

E aí meninas? Tiraram as dúvidas sobre a Crio? E se quiserem saber mais sobre essa profissional incrível que é a Lari o instagram dela é @Larissapvidal, ela realiza muitos outros procedimentos! 

Semana que vem tem mais estética no MakebyVi meninas!
Se quiserem saber de algum tratamento é só comentar aqui em baixo. Todos os tratamentos são no Studio FisioUp, que fica na Rua Coronel Moreira Cesar, 426 – sala 1308, Icaraí, Niterói, RJ.
(tel: (21) 98215-3749 / 98334-3114/ 98148-1633)
Ligue e agende uma avaliação!!

 

Até o próximo post !
Beijos, Vii.

Other posts

Uma resposta para “Tire suas dúvidas sobre Criolipólise!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien