Estilo Lady Like: O Vintage com uma pitada de moderno!

Oi minhas dyvas !
Desculpa pela demora no post, tive uns probleminhas com o blog mas voltei com tudo e pra ficar !!

Hoje resolvi falar um pouco de moda, de uma das tendências mais chiques para o Verão 2016, e posso dizer que essa tendência tem tudo a ver comigo e acho que nem vou precisar mudar o guarda-roupa ! rsrs
A tendência é nada mais nada menos que o estilo Lady Like, caracterizado por estampas florais, delicadas, saias volumosas, cintura marcada e aquele ar vintage que eu tenho verdadeira paixão!

ladyl

Esse estilo vem dos anos 40, 50 e 60, baseado no New Look criado por Christian Dior, estilo que traz toda a elegância da mulher, feminina e glamorosa! Temos como ícones as divas Audrey Hepburn, Marilyn Monroe, Grace Kelly e Brigitte Bardot.

audrey2

Na atualidade o Lady Like esteve presente nos desfiles  para o Verão 2016 na São Paulo Fashion Week de grandes designers como: Lolitta, PatBo, Isabela Capeto, Patrícia Vieira, entre outros.

2015-04-28_163139

Seguir essa tendência é simples: foque em vestidos e saias rodadas e com cintura marcada, um cinto fino ajuda nessas horas e dá um ar elegante ao look, bolsas pequenas e sapatos delicados também são ótimos para compor o “visu”. Aposte na estampa floral, cores claras e até mesmo neutras, abuse nos babados, tule e renda! Acessórios delicados dão um charme a mais, brincos e anéis não chamativos, além de pérolas, que particularmente amo!!! A intenção é deixar o look delicado e elegante, com toda a feminilidade possível!

No meu caso uso mais as saias acima do joelho, apesar de achar lindas as saias midi ainda não encontrei vendendo uma que me chamasse atenção, o que é uma pena, pois acho super romântico! Acho legal também misturar também peças despojadas, elas darão um ar irreverente ao visual.
Algumas blogueiras e ícones fashion como Thássia Naves e Camila Coelho aderiram à moda e posso dizer que os looks são um tanto inspiradores!

midi

 E aí meninas, acham que essa moda vai pegar?
Eu já adotei faz tempo e como muitos falam já virou a minha marca registrada! Inclusive essa semana meu look foi Trendsetter no app Dujour, o que acharam?

new

Prontas para liberar o lado romântico e sair por aí arrasando???

Other posts

Uma resposta para “Estilo Lady Like: O Vintage com uma pitada de moderno!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien