Drenagem Linfática como aliada no Verão!

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Olá minhas dyvas!

Depois de um longo período ausente resolvendo detalhes do blog cá estou eu para falar de um assunto que a mulherada adora: Estética!
Como muitos sabem, sou apaixonada pela estética e estou sempre querendo saber de novos tratamentos para manter o corpo em dia!
Quem me acompanha no Snap viu que ontem foi o dia da beleza, fui até a FisioUp fazer aquela drenagem e aproveitei para tirar algumas dúvidas com a Fisioterapeuta Natalia Farias sobre Drenagem Linfática, e ela respondeu 5 perguntinhas que são fundamentais para entender melhor sobre esse procedimento.

 

MakebyVi: O verão está aí e a mulherada quer saber: Afinal o que é Drenagem Linfática, para que serve?

Natalia: A Drenagem Linfática é uma técnica de massagem utilizada para estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada, movimentando a linfa até os gânglios linfáticos – linfa é o líquido existente nos vasos dos gânglios linfáticos e caracteriza-se por conter substâncias orgânicas e inorgânicas, resíduos e toxinas.
Essa técnica promove a ativação sanguínea, melhora a retenção de líquido, reduz medidas, melhora o aspecto da pele e, consequentemente, melhora o aspecto da celulite.

 

M: Essa técnica possui alguma contra-indicação?

N: A drenagem é contraindicada em casos de pacientes com risco vascular (como trombose, hipertensão descompensada, insuficiência cardíaca), pessoas com infecção, pois essas células infecciosas podem cair no sistema linfático e assim se espalhar pelo corpo; pacientes que estão em tratamento de quimioterapia, que estejam usando fármacos específicos, pois há possibilidade de restos tumorais de células cancerígenas cairem nos linfonodos e sofrerem metastase.

 

M: Gestantes podem fazer?

N: Com certeza! Inclusive é perfeita para reduzir a retenção de líquidos que é evidente durante a gestação. Porém, é muito importante que seja avaliado e liberado pelo médico, e normalmente é feito a partir no terceiro mês de gestação, só que com uma massagem diferenciada, pois não inclui a região abdominal.

 

M: Quantas vezes na semana pode-se realizar essa técnica?

N: A drenagem é um tratamento que deve ser feito de forma frequente para ter resultados, se o paciente não tem nenhuma contra-indicação para a técnica o ideal é de 2 a 3 sessões de drenagem por semana.

 

M: Drenagem emagrece?

N: Não se iluda, a drenagem por si só não emagrece, é lógico que acaba reduzindo medidas por diminuir o inchaço, mas para se obter um resultado efetivo deve-se manter hábitos saudáveis como uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos.

IMG_8197

 

E aí meninas!? Gostaram de saber um pouco mais sobre a drenagem linfática?

A Fisioterapeuta Natalia Farias também trabalha com Auriculoterapia, Striort, Detox massage, Microagulhamento, Peelings químicos e Criolipolise, seu instagram é @Natyfariasfisio.

Fiquem de olho pois toda semana terá um post sobre estética e você pode deixar nos comentários dúvidas e até mesmo pedidos de novas matérias com outros procedimentos! Semana que vem será sobre Criolipólise, também no Studio FisioUp! Que fica na Rua Coronel Moreira Cesar, 426 – sala 1308, Icaraí, Niterói, RJ. (tel: (21) 968785769). Querem se cuidar para o Carnaval que está chegando? Ligue e agende uma avaliação!!

 

Até o próximo post meninas![/vc_column_text][/vc_column][vc_column][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_facebook][/vc_column][/vc_row]

Other posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien